As diferenças entre o tatuador Profissional e o Amador

Fala galera beleza? Eu estou aqui para falar para vocês a diferença entre o tatuador profissional e o tatuador amador. A diferença é que o profissional normalmente teve um mestre, alguém para orientar, para trazer conhecimento e cuidar dele durante o início, durante o nascimento desse profissional.

O Tatuador Profissional X Tatuador Amador

O tatuador profissional é alguém que trabalha com muita qualidade e, por isso, ele não tem medo da concorrência. Um tatuador profissional é alguém que está sempre pronto para aprender. É uma pessoa que ele tem dentro de si a humildade e, por isso, entende que pela vida toda dele, ele nunca vai saber tudo. Já o tatuador amador é aquele cara que se sente muito profissional. Ele acha que já sabe tudo. Por isso, nunca está pronto para aprender.  É um cara que tem medo da concorrência porque o trabalho dele acaba ficando estagnado com o tempo. Isso na verdade cria um hábito muito ruim que é o de criticar os outros tatuadores porque, na verdade, ele sente que ele está de uma forma inadequada no mercado. E para você que tá no mercado, gostaria de fazer essa pergunta: em qual estágio você tá? Que nível de conhecimento você tem? E como você se enxerga diante dessas realidades?

Dica de Ouro

Eu quero deixar uma dica muito séria para você: se você é independente, já é um tatuador ou tem o sonho de se tornar um, procure um grande mestre, procure alguém que vai estar disposto a ensinar com toda a qualidade com curso-no-conforto-de-casatodo o empenho possível, porque nosso país merece uma geração de tatuadores que serão formados com excelência. E lembre-se que os grandes profissionais não têm medo da concorrência porque eles têm uma confiança muito
grande no trabalho deles. A grande preocupação deles na verdade é o mercado ficar prejudicado. Um dos profissionais que indico é o Fernando Souza Tattoo. Inclusive ele oferece um curso de tatuagem online com certificado por um bom preço. Fernando é especialista em realismo colorido e p&b. Trata-se de um workshop tattoo online que você pode fazer no conforto da sua casa.

Considerações Finais

Eu estou aqui não é porque sou o melhor tatuador. Eu estou trazendo essas informações porque eu acredito que o conhecimento que tenho hoje pode ajudar muitas pessoas a alavancar as suas carreiras, a começar de uma forma responsável. E para você que já se interessou na tatuagem a dar uma sequência no seu trabalho de uma forma muito produtiva e muito inteligente.

E tudo isso que eu tenho feito me mostrou um sentido que eu tenho na minha vida. Não é só tatuar mas é de se segurar na mão daqueles que estão começando. Dividir as experiências e as informações porque no mercado da tattoo é extremamente necessário porque nós estamos falando de pessoas de vidas que vão carregar marcas para sempre, que são marcas eternas. Por isso, quanto mais pessoas mentoriadas, quanto mais pessoas com informações precisas, mais o mercado vai ter uma aparência incrivelmente correta.