3 Dicas Inéditas para aprender Inglês

Bom, além de eu sempre estar dando dicas aqui no canal sobre aprendizado de idioma, eu também estou constantemente aprendendo ou melhorando os idiomas que eu já sei falar, então eu estou sempre prestando atenção no que está funcionando pra mim, pra depois eu passar pra vocês. Então hoje, eu vou dar três dicas inéditas, na verdade, as duas primeiras são inéditas no sentido em que eu nunca vi ninguém dando essas dicas e a última dica, eu já vi algumas pessoas falando sobre isso, mas eu nunca dei essa dica aqui no canal, então é inédita no canal. Então as três são inéditas de alguma forma ou de outra e eu espero que vocês gostem. Nesse vídeo, eu vou focar no inglês, mas na verdade, essa dicas servem para qualquer idioma que você esteja aprendendo.

1ª Dica para aprender Inglês: Ouça Discursos Políticos

Uma das coisas mais importante quando você está aprendendo um idioma, ou quando você está aprendendo qualquer habilidade, é sentir que você está evoluindo e, no caso do idioma, principalmente sentir que você está entendendo melhor as pessoas falando aquele idioma. E uma das coisas mais gratificantes do mundo é quando você está estudando um idioma e você consegue entender o que as pessoas estão falando. Só que muitas vezes, os falantes nativos falam muito rápido, então se você está sentindo que você não está conseguindo entender o inglês porque eles falam muito rápido, o meu conselho é que vocês escutem ou vejam no YouTube discursos políticos.

Mas aí você vai falar: “nossa, mas que chato! Ver político falando?” Sim, pode ser um pouco chato, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. Por quê? Porque os políticos costumam ter o discurso já feito, né? Então eles falam com a gramática quase perfeita e além disso, eles falam pausadamente, então é muito mais fácil de entender um político falando do que um nativo falando assim no cotidiano. Além disso, outra coisa fascinante de ver discursos políticos é que você entende um pouco mais de quais são os problemas e quais são as dificuldades que aquele país está lidando no momento, então é uma ótima maneira não só de treinar o idioma, mas também de conhecer um pouquinho mais da cultura daquele país.

“It has been the privilege of my life to serve as your President and as I prepare to take on the even more important role of citizen, know that I will be there with you every step of the way to ensure that this country forever strives to live up to the incredible promise of our founding—that all of us are created equal, and all of us deserve every chance to live out our dreams”.

2ª Dica: Ver Entrevistas com seus Ídolos

Bom, se você não gostou muito da primeira dica, achou meio chata, achou meio complicado ter que escutar discurso político, eu acho que você vai gostar muito dessa segunda dica porque é muito prazerosa e é um alívio, é ver entrevistas com os seus ídolos.

Então, por exemplo, se você tem uma pessoa que você gosta muito, que você admira muito, pode ser um cantor, pode ser um ator, pode ser qualquer pessoa que você admira muito, você vai lá na busca do YouTube e coloca “fulaninho interview” e aí você vai ver as entrevistas, várias entrevistas que aquela pessoa já deu.

E assim, é uma coisa muito prazerosa porque você já admira aquela pessoa, então não é uma coisa que “ai, eu tenho que fazer isso”, é uma coisa que vai te dar prazer e é fascinante ver os nosso ídolos dando entrevista e fora do trabalho, então você aprende muito mais sobre aquela pessoa, sobre as idéias, sobre o processo criativo dela, então é fascinante. A única coisa, assim, que não é muito boa é que as vezes você adora o trabalho de uma pessoa e na hora que você vai ver a entrevista, você vê que aquela pessoa não é tão interessante assim como pessoa, né? O trabalho dela é muito mais legal ou o contrário, né? As vezes você já gosta muito do trabalho daquela pessoa e você acaba descubrindo que ela é uma pessoa realmente muito interessante, além do trabalho, né? Então essa é a minha segunda dica.

“My musical influences have stayed the same for a long time. I really like Nirvana, I love Frank Sinatra, Elvis, Bob Dylan, and, you know, like Eminem…I like all the greats from every genre, just the masters of every genre”.

3ª Dica: Estabelecer um Meta para aprender o idioma

A terceira dica que eu acho que é muito, muito importante é estabelecer uma meta bem específica para o aprendizado do idioma. Porque você pode ter colocado lá nas suas metas pra 2017: aprender inglês. Tá, mas aprender inglês…em qual nível que você quer chegar? Você quer chegar no nível intermediário? Você quer chegar no nível avançado? E eu acho que uma ótima maneira pra estabelecer essa meta é agendar um teste de proficiência.

Então no caso do inglês, existe o TOEFL, existe o teste de Cambridge, então, por exemplo, você quer chegar no nível intermediário até dezembro de 2017. O que você faz? Você agenda um teste de Cambridge, nível intermediário pra dezembro de 2017, então você vai ter aquela meta específica, isso ajuda muito e também porque esses teste não costumam ser muito baratos, você vai estar investindo dinheiro naquilo, isso vai te ajudar muito porque tudo que envolve dinheiro, nos motiva ainda mais porque a gente tem aversão à perda, então você não vai querer desperdiçar toda aquela grana pra não passar no teste, né?

Então você vai estar muito mais motivado a realmente chegar naquela meta e aquilo vai te guiar e…isso é provado, quanto mais específica a meta, mais fácil é de atingi-la, né? Quando você tem uma meta muito ampla, tipo aprender inglês, você pode ficar naquilo pro resto da vida. Bom gente, essas foram as minhas três dicas inéditas de hoje, espero que vocês tenham gostado e espero que vocês as coloquem em prática porque ajudam muito, muito, muito no aprendizado do idioma. E como sempre, se você gostou do vídeo, deixe uma curtida, um comentário, compartilhe o vídeo com os seus amigos que também estão aprendendo inglês ou estão aprendendo outro idioma. E muito obrigada por assistir este vídeo e até a semana que vem. Beijos! 🙂